FELIZ PÁSCOA!!!!





Decidi compartilhar com vocês a minha Páscoa! Ela é tão cheia de significados que achei que todos iriam gostar de saber!
Sou descendente de libaneses, e sempre tentamos manter as tradições ensinadas por meu avô, nascido em Tripoli-el-mina, norte do Líbano, mesmo tendo já se passado 20 anos de sua morte!
Ele nos ensinou a colorir os ovos de galinha em casca de cebola (não existiam os ovos de chocolate) para serem oferecidos aos que amamos e em seguida fazemos um jogo em que um bate o ovo no ovo recebido pelo outro e quem no final terminar com algum dos lados do ovo inteiro, será o vencedor.
Quando ele ainda estava entre nós, ele escrevia em árabe em cada um. Agora, meu pai (genro dele) "escreve" as letras imitando uma Bíblia árabe herdada por nós, já que ele não sabe árabe, nem tampouco o que as palavras significam.
Além disso existem os pastéis assados, recheados com goiabada e água de flor de laranjeira (no Líbano eram nozes e temperos típicos, que não existiam no Brasil em 1920 quando eles para cá vieram).
Para completar esta mesa tão linda e cheia de amor, minha filha escolheu , da caixa de bombom dela, os chocolates que eu, meu marido e nosso filho mais gostavam e fez embalagens personalizadas para cada um do "Carolina Choco", marca fictícia inventada por ela!
Espero que tenham gostado!
E uma Feliz e Santa Páscoa a todos vocês!

Comentários

  1. Happy Easter to you and your family!

    ResponderExcluir
  2. Happy Easter for you too dear!I hope your easter is full of hapiness and signification!

    ResponderExcluir

Postar um comentário